Tudo começa pelo princípio.
(Parte II)

Assim é o título do meu primeiro texto neste Blog - a 7 de Abril de 2009.

Exactamente 9 anos depois, reutilizo o título e recomeço. Quero escrever.
E vou voltar a escrever no Bolo de Arroz. Não sei se foram os 40. O divórcio. O luto. As voltas da vida. Sei que é agora, é hoje. Estou a apurar essa ciência de sabe viver o “dia de hoje” – parece um cliché, mas é de um grande saber, digno de profundas reflexões. Viver o dia de hoje. Sabendo e aceitando o passado, sabendo e prevendo algum tipo de futuro.

Estou a fazer esse exercício e tenho percorrido várias etapas, a primeira foi aceitar o meu passado, olhar para as cicatrizes, vê-las com alguma naturalidade. Perdoar quem queremos perdoar – não temos de perdoar tudo e todos. Principalmente quem nunca nos pediu perdão. Fazer o luto. Arrumar as gavetas. Pronto. Melancolia q.b. Nostalgia q.b. Está orientado.

Depois, instalou-se uma desconhecida ansiedade, que nunca vivi, em relação ao futuro, ao contrário do que me caracterizava - um estado melancólico (ou depressivo, vá) latente.

Agora, só falta o 3º estado – o viver o dia de hoje. O presente. O tal que exige tanta misteriosa sabedoria.
Mas este recomeço vem com alguma organização. Já não é só um espasmo!
Vou tentar publicar pelo menos dois textos por semana.
Até já! (mas este é mesmo até já, e não até daqui a 3 anos)

Comentários

Mensagens populares